sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Estola preta em fio Passion
3 novelos de fio Passion,agulha nº 6
Colocar na agulha 60 pontos e fazer 8 cordões de trico mais ou menos 36 centímetros
Fazer 1 carreira em meia e 1 carreira em trico. A carreira seguinte em meia aumentando 30 pontos ao longo da carreira = 90 pontos [os aumentos devem ser feitos sempre na carreira do direito]faça 8 cordões de trico. Aumentar mais 30 pontos,distribuidos na carreira =120 pontos, tricotar 8 cordões. Próxima carreira em meia e a seguinte em trico.Aumentar mais 30 pontos =150 pontos, fazer mais 8 cordões de trico. Arrematar usando um par de agulhas maior que pode ser a nº 8 ou a nº 10.
Na lateral pegar os pontos = a 60 pontos, fazer 6 carreiras, meia no direto e trico no avesso, diminuir para 30 pontos[tricotando de 2 em 2 pontos],agora 3 carreiras, meia no direito e trico no avesso, diminuir para 23 pontos e fazer 33 centímetros só em ponto trico.Diminuir 1 ponto em cada carreira do lado que ficará para baixo na peça vestida, até que fiquem apenas 2 pontos na agulha. Arrematar.





4 comentários:

Liege Arte em Fios disse...

Belissima estola,esta lã valoriza muito os trabalhos.Parabens.BJKSS

Regina M.Arato disse...

Oi Dolores,obrigada pelos elogios mas seus trabalhos é q são d+, estou com meu blog desatualizado, pois me mudei para o interior de São Paulo e ainda não estou com a internet rápida o q me impossibilita de postar mais trabalhos, mas estou na ativa aqui sempre atenta a novos trabalhos como os seus.Parabens

Andréa Brod Decker disse...

Oiii Doleres!!!
Lindíssima a estola!!
Um beijão!!

Káthia Marchand disse...

Dolores,
Obrigada pelo comentário carinhoso em meu blog.
Eu sou apaixonada por brilhinhos, e trabalhos lindos como este seu!
Que estola!!!!
Minha flor, os outros trabalhos como o casaco e tudo mais, estão divinos viu?!
Vc realmente é abençoada, além de ter uma linda família, tem tbm um dom com as mãos fantástico!!!


Grande beijo!