quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cachecol em ponto inglês
Colocar na agulha 20 pontos
1ª carreira em trico
2ª carreira:* 1trico,pegar o ponto seguinte em trico, laçar o fio e não fazer o ponto, passar para a agulha da direita
3ª carreira: 1 trico,*fazer em trico o ponto sem fazer e a laçada juntos, pegar o próximo ponto laçar o fio e passar para agulha da direita sem fazer* 1 trico
Todas as carreiras seguintes até o final serão iguais a 3ª carreira.
Iniciar e terminar todas as carreiras com 1 trico, mesmo que o penúltimo ponto seja também 1 trico
Colocar franjas.


segunda-feira, 27 de julho de 2009

Lenço
Iniciar colocando na agulha de trico 3 pontos 1ª carreira em trico 2ª carreira : 1trico,1 laçada e o restante da carreira em trico 3ª carreira e todas as seguintes:1 trico 1 laçada e o restante da carreira em trico, sendo que a laçada da carreira anterior será o penúltimo ponto da carreira e deve ser torcido para ser tricotado. Este lenço ficou com: 35 centímetros de altura e 78 centímetros de largura.Fazer 3 carreiras de argolinhas para dar acabamento. Colocar franjas.Na parte mais larga do lenço fiz 30 correntinhas de cada lado para prender no pescoço.




Boina
Colocar na agulha 7 pontos
1ª carreira:*1 trico, 1 laçada* 1 trico
2ª carreira e todas as carreiras pares em trico
3ª carreira *2 tricos, 1 laçada* 1 trico
5ª carreira *3 tricos, 1 laçada* 1 trico,seguir aumentando até que a boina tenha o tamanho desejado
Faça uma carreira em ponto barra diminuindo os pontos para ajustar a boina ao tamanho da cabeça, continue com o ponto barra por mais 3 centímetros sem diminuições.Costurar a boina para fechá-la.









Enfeite para cabelo

Com sobras de fios, faça flores de tamanhos diferentes,algumas folhas e bolinhas recheadas com plumante presas em correntinhas de croche e para fazer os arabescos é só engomar o fio com goma para tecido e modelar enrolando o fio de correntinhas em um palito de churrasco revestido com filme plástico.Agora é só prender a flor maior com alguns pontinhos em uma fivelinha tic-tac.



sexta-feira, 10 de julho de 2009

Bolero


Tamanho G
2 novelos de fio Premium agulha nº 6 numero de pontos multiplo de 5 + 4
Colocar na agulha 49 pontos e trabalhar 1 metro e 50 centímetros, trico no direito e no avesso . Quando o trabalho atingir o tamanho acima fazer 1 unica carreira da seguinte maneira:*4 tricos, 1 laçada, derrubar 1 ponto da agulha* terminar com 4 tricos.Fazer uma careira toda em trico e arrematar .
Marque o meio do trabalho= 75 centímetros ,unir com pontos invisíveis as extremidades do trabalho para formar o ombro e as cavas.







quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cachecol


Colocar na agulha 50 pontos .Fazer 12 cordões de trico, diminuir para 25 pontos tricotando 2 pontos juntos até o final da carreira.Faça o ponto trico no avesso e no direito até que a peça tenha 1 metro e 20 centímetros, agora aumentar para 50 pontos e trabalhar mais 12 cordões de trico. Arrematar



Cachecol
1 novelo de fio Talhatino Linea Italia na cor mescla preto
1 novelo de fio Super Bebe preto da Cisne
Colocar na agulha 8, 20 pontos e tricotar os dois fios juntos em ponto trico até que o novelo Talhatino termine.
Usar com uma flor branca ou vermelha






Colete

4 novelos do fio Sedificada com 100 gramas
Tamanho médio
Costas
Colocar na agulha 41/2, 102 pontos e trabalhar em ponto barra 1/1 por 6 centímetros.Passar para a agulha 5 e fazer meia no direito e trico no avesso até a altura desejada (a cava é reta) diminuir para o decote 1 vez 2 pontos e 1 vez 1 ponto
Frente
55 pontos na agulha 41/2, 6 centimétros em ponto barra, passar para a agulha 5 e tricotar até a altura do decote em VE ,começar o decote na altura da cava que deve ficar a 50 centímetros do inicio do trabalho
Para fazer o decote pegue 2 pontos juntos no avesso ou no direito de acordo com o lado que estiver trabalhando até que esteja com a quantidade de pontos do ombro das costas, agora é só trabalhar até que a peça tenha o comprimento das costas. Faça o outro lado da frente ,costure os ombros e as laterais.
Acabamento
Pegar os pontos nas cavas e trabalhar em ponto sanfona 1/1 por 6 centímetros com agulha circular ou se usar agulhas retas costure as laterais depois que o acabamento estiver pronto, fazer o mesmo acabamento na frente.